domingo, 24 de outubro de 2010

Vancouver ou Las Vegas?

17.10.2010
Cheguei em Vancouver no início da noite e saí para dar uma volta. Fui até a Robson Street, a rua com lojas de marcas chics, com cafés, cafés e mais cafés.











Para chegar lá, fui caminhando e cantando (internamente) pela Granville Street. Eis que quando chego na Granville Street.... páro de caminhar e, de cantar!!! Onde estou? Vancouver ou Las Vegas? Granville Street é extremamente iluminada. Com letreiros em neon. A iluminação da rua parece os nossos tubos de lâmpada fluorescentes... só que estão na vertical no alto dos postes. Uma visão diria... bem interessante! Mas, assustei um pouquinho. Depois... acostumei.

Passei pela biblioteca de Vancouver, construção inspirada no coliseu de Roma; pelos tribunais legislativos, pela Galeria de Arte de Vancouver, um prédio eduardiano, desenhado por Francis Mawson Rattenburg, que também fez o The Fairmont Hotel Vancouver, onde a rainha se hospeda quando vai à Vancouver. Vi onde fica o Pacific Centre, um shopping subterrâneo. Mas, como já deveria ser umas sete horas da noite o shopping estava fechado. Sim. Sim. Sim. As coisas fecham bem cedo por aqui. Vocês vão dizer que é porque era domingo. Não. Também fechas às sete durante a semana!

Depois, fui andando, andando, andando e cheguei no Canada Place, a beiramar. O Canada Place foi feito para a Expo-86 e compreende o centro de convenções (engenharia de última geração, 90% construído sobre o mar. Este número eu lembro.), terminal de navios-cruzeiro (os que vão para o Alasca) e o hotel Pan Pacífico. Esta construção parece um barco com velas brancas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário