segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Relógio a vapor

20.10.2010
Após o final do passeio city tour + Capilano Bridge, aproveitei para ficar em Downtown e ir até Gastown. Gastown é o bairro mais antigo de Vancouver, e portanto, onde a cidade nasceu.
A rua principal deste bairro é a Water Street, uma rua com o calçamento todo em tijolinhos vermelhos, que apesar de não estar de acordo com a Alice no país das maravilhas, dá um toque charmoso ao lugar.
Como em Vancouver faz frio, bastante frio... toda a cidade está sobre dutos de vapor. Pois é. Não é agradável a sensação de estar 100% do tempo andando em algo que parece mais uma panela de pressão... mas, sublimando o fato, após algum tempo, a gente só caminha... sem pensar nisso.
O fato é que existem "pontos de escape" deste vapor todo e... aproveitando este fato, sobre um destes pontos foi "instalado" um relógio a vapor". Simplesmente, o único relógio a vapor do mundo que continua em funcionamento. Em duas palavras: um charme!!! O vapor mantém o relógio funcionando e a cada 15 minutos ele apita e solta fumaça, pois é, assim como sua parente próxima costuma fazer, a Maria. A Maria-Fumaça!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário