segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Capilano Bridge

19.10.2010






O que diria Indiana Jones se me visse andando tranquilamente na ponte suspensa que ele teve dificuldades para atravessar? E o que ele diria quando visse centenas de pessoas atravessando esta mesma ponte e além disso, parando do meio para tirar fotos?
Fui visitar o parque do Capilano River, que é absolutamente no meio da montanha. Lindo, lindo, lindo. A impressionantes 20 a 30 minutos do centro de Vancouver está essa imensa florestas. Aliás, a floresta sempre esteve lá, é Vancouver que está tentando entrar nela... mas, deixando isto de lado.
É neste parque que encontramos a Capilano Bridge, a maior ponte pensil (não sei se escreve assim... ficou tão parecido com um lápis...) do mundo, está sobre o vale do rio Capilano.
Só uma coisa a confessar... é beeeem alto e... balança bastante! Mas, imagino que não deve ser pior que a sensação de crises de labirintites. Não. Não tenho crises de labirintites... mas, quando minha mãe as têm... ela anda igualzinho as pessoas que andam sobre a Capilano Bridge.
O parque também oferece uma caminhada pelo topo das árvores. Como se fosse um arvorismo, sem a parte radical. É uma imensa passarela, bem sólida, no topo das árvores. Pode-se ver toda a floresta lá de cima. Parecia que eu era um Tarzan cosmopolita, com as facilidades de locomoção que o mundo moderno oferece. Cipó? Isto é coisa do passado!!!!!
Bem, neste passeio estava incluído um city tour pela cidade. Passei por vários bairros da cidades, pela Chinatown, pela tocha olímpica, Canada Place, Gastown e Granville Island.
Além de andarmos pela Granville Island, paramos no Stanley Park. Um parque gigantesco que fica na ponta oeste da cidade. Um parque com muitos bichinhos soltos... entre eles guaxinins e ursos. Vimos guaxinis... os ursos não deram o ar da graça. Graças! Um lugar muito agradável, com uma orla que dá para o Pacífico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário