quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Trovoadas... Mesmo com céu azul







Sempre imaginei Londres nublada e chuvosa! Mas, eis que Londres me recebeu com céu azul! Com algumas trovoadas, mas sob um céu azul!!!


Ainda na Gare du Nord, em Paris: passei pela imigração britânica! Novamente? Sim! Porque o Reino Unido é o Reino Unido! Essa foi a melhor explicacao que dei a mim mesma!!!


Em "conversa" com uma senhora britanicamente educada, quase contei os fatos de minha vida desde o dia 11 de março de1971, EM DETALHES!!!Imagino que ela tenha gostado tanto, mas tanto, que precisei acrescentar a previsão para os meus próximos anos de vida: quase joguei búzios, consultei as cartas, o mapa astral... No fim, fui liberada para entrar no trem e no Reino Unido, que me pareceu não gostar muito desta união toda europeia!!!


Chegando em Londres, consegui comprar o Oyster (outro capítulo) e toda feliz, eu e mais meio milhão de pessoas, fomos em direção à catraca de embarque... Foi quando um senhor, muito distinto, começa a berrar: Stop! Stop! Don't move! Diante deste pedido tão gentil, paramos! E fomos informados que a plataforma estava caoticamente cheia e a operação embarque seria suspensa!!! COMO ASSIM??????Britânicos não são pontuais? E organizados? E gentis? E educados? Pois então, não sei dizer quem eram aquelas pessoas que me empurraram, esbravejaram, furaram fila, passaram as malas SOBRE o meu pé... Vai ver eram todos turistas!




Ok! Ok! Fomos liberados para andar... Passamos a catraca... Hip hip hurra! Agora lá vamos nós!STOP! One step back! One step back!

Para trás? Toda essa multidão? Bem, desrespeitando as leis da física, da inércia e da ocupação de espaço, nos movimentamos num bloco unido e único de marcha a ré... Ficamos todos com ar de vitória! Conseguimos! Éramos um! Criamos nosso próprio Reino Unido!Este era o exercício... Liberados para descer, fomos pé ante pé...


Receio! Será que vai mandar parar novamente?


Não mandou!!!


Entrei no vagão e...


Estou lá toda parada e ouço duas moças falando e semi- olhando para mim: Essas francesas! Não sei o que vem fazer aqui! Não deveriam deixar entrar! Que fiquem por lá! (tradução livre de Gi)


Sou forçada a chegar à conclusão que os franceses não são muito bem vindos nas terras unidas daquele reino!!!


Maaaas, já que não sou francesa: fiz carinha de nada!!! Uma nada cansada!!!


Pollyanamente falando, a história teve um final feliz ( e olha que eu nem estava fazendo o caminho da Índia): não é que no vagão tinha um cantinho reservado para pessoas com bagagem? Que maravilha!!!


Nada como a organização britânica!!!


Gi

Nenhum comentário:

Postar um comentário